Menu

Sobre

Lar, Doce Lar, nasceu fruto de uma preocupação e de um alvo que é o bem estar e a valorização da família. É uma instituição cujos membros são cristãos evangélicos e que trabalha em prol da família em todas as esferas.

Como Funcionamos?

Nesta tarefa trabalhamos como voluntários, promovendo palestras, cursos e orientações com profissionais qualificados.

Nossa Missão

Reafirmar a importância da família, promover o seu desenvolvimento, orientando seus membros e esclarecendo como enfrentarem os desafios deste novo contexto social. Valorizar os relacionamentos familiares e as relações interpessoais.

Em que Acreditamos

Temos como ponto de fé: que Deus é o criador de todas as coisas. Que o casamento é uma instituição divina pela qual Deus mantém profundo interesse e amor. Que somente dentro deste relacionamento tão especial poderemos ter uma sociedade mais humana e digna. Pois o casamento “é a célula mater da sociedade”.

Que os conceitos cristãos são atuais e suficientes para manter os relacionamentos entre cônjuges, pais e filhos, e entre os seres humanos em geral, em um ambiente de respeito e consideração.

Nossos Objetivos

Promover o bom relacionamento interpessoal em todas as esferas, pois a família está inserida na sociedade, devendo, portanto, agir de tal forma para que esta se torne um local que valoriza o respeito, a honra, a ética.

Atuação

Realizando congressos, seminários, encontros de casais em escolas, igrejas e instituições sociais. Com temas relacionados com a importância e ao bem estar da família.

Nosso Sustento

Unicamente através de atuação voluntária sendo sustentados por ofertas, doações e venda de material.

Propósitos

O Ministério Lar Doce Lar através do seu site lardocelar.org nasceu com inúmeros propósitos:

a. Esclarecimento – Buscamos trazer esclarecimentos e explicações claras sobre a sexualidade na Bíblia, da forma como Deus planejou, e não da forma deturpada como vemos em nossos dias atuais;

b. Aconselhamento – Buscamos criar conexões entre as pessoas e profissionais na área da sexualidade cristã, a fim de que as pessoas possam ser aconselhadas, não por profissionais apenas, mas por especialistas convertidos ao Evangelho de Cristo e envolvidos no Reino de Deus;

c. Posicionamento – Buscamos ser uma voz de posicionamento entre tantos ensinamentos errados sobre sexualidade que a mídia nos passa. A maioria do que é ensinado em escolas e universidades não condiz com o plano inicial de Deus acerca do sexo;

d. Ajuda – Buscamos ser um canal de ajuda às pessoas e famílias que estão afundadas nos problemas sexuais dos mais variados. Sabemos que o homossexualismo – assim como o adultério, a idolatria, a imoralidade, a injustiça, o roubo, a fornicação (sexo antes do casamento), a bestialidade -, entre outras coisas, contradiz os planos de Deus (conforme Bíblia Sagrada: 1 Co 6:9 a 20, 1 Tm 1:9 e 10, Mt 19:4 e 5, Hb 13:4);

e. Relacionamento – Buscamos criar um ponto de encontro entre nossos internautas, que podem se conhecer e compartilhar através do fórum e salas de bate-papo.

Razão de Ser: Deus Nos Ensinou a Amar as Famílias

O site LarDoceLar nasceu em setembro de 2007 especialmente para auxiliar e trabalhar em conjunto com as Igrejas e Instituições locais através de cursos, seminários, palestras e encontros de casais e famílias. Equipando e fornecendo ferramentas eficazes para o treinamento e capacitação de líderes.

Nós não somos uma Igreja. Somos uma instituição de cunho social, religioso e pedagógico com especialização no ensino e na formação de líderes com foco principal na reestruração da família e dos relacionamentos conjugais, nosso método de instrução é muito prático, nossa equipe de pastores especialistas contempla propositalmente uma diversidade denominacional. Entendemos que essencialmente para exercer um ministério tão específico e delicado como esse, treinando e capacitando líderes, famílias e casais de diversas denominações evangélicas, além do conhecimento intelectual e o conjunto de instrumentos de especilização, o “amor” e a “ética” também deve ser as nossas principais bandeiras e, essa atitude é que nos impulsiona para proseguirmos rumo ao sucesso do nosso serviço.

Deus nos contemplou com uma visão ministerial para as famílias do Brasil, enxergarmos a necessidade em criar urgente um programa de treinamento genuinamente brasileiro, voltado para as necessidades espirituais e emocionais do nosso povo, respeitando a nossa cultura, tendo como exemplo principal o tratamento que Jesus dispensava aos que necessitavam ser tratados nas suas necessidades mais íntimas como as: existenciais, sentimentais, emocionais e espirituais. O nosso método funciona porque compreende e respeita o indivíduo, atendendo as mais profundas expectativas do ser humano.

Entendemos que são muitas as questões de ordem emocional e espiritual que devem ser tratadas para que o jugo e a escravidão sejam quebrados, passando intimamente pelo conhecimento intelecutal de cada ser humano, mas entendemos também, que fundamentalmente, cada pessoa possa ter a sua própria experiência com o Espírito Santo de Deus no momento certo, na hora certa, e quando tudo contribuir para que ela esteja preparada para receber a cura de suas feridas emocionais, ai sim, haverá uma profunda transformação de sua vida sem a necessidade da superexposição do seu caráter e do seu comportamento.

Deus compartilhou conosco a sua visão e nos fez compreender perfeitamente a nossa missão, e os seus objetivos relacionados ao serviço na orientação e na educação da família cristã brasileira.

Esta missão é fácil? Não! Não é fácil! Reconhecemos! Mas também reconhecemos que Satanás deseja desistabilizar as famílias cristãs em todo o mundo, motivando conflitos emocionais e sentimentais tais como: ressentimento, mágoa e pobrezas espiritual, emocional e material no seio familiar. Mas Deus pela sua infinita misericórdia tem a solução e deseja resolver todos esses conflitos familiares.

Deus em pleno século XXI ainda utiliza-se de estrategistas contemporâneos para disseminar orientações e ensinamentos através das escrituras sagradas para combater as armadilhas arquitetadas pelo diabo contra a família e contra o casamento.

Para realizar este trabalho ministramos palestras e seminários:

1. Seminário para adolescentes e jovens (trabalho preventivo)

2. Seminário para casais (Fortalecimento na vida conjugal, restauração e resgate)

3. Palestras com vários temas para casais e para a juventude

4. Série de Conferências para toda a igreja com palestras específicas para a família. (cunho também evangelístico)

Como Você Pode Ajudar O Nosso Ministério?

1. Orando…

A oração é a chave que abre as portas no Reino de Deus. Existem inúmeras famílias no mundo com problemas sérios a procura de soluções, e o Ministério com Famílias Jesus é Senhor, é uma gota dentro do oceano na direção daqueles que precisam de ajuda em seus relacionamentos, para poderem retornar a um caminho de paz e Conseqüentemente serem restauradas.

Você Pode Orar:

a) Pelos projetos em andamento…

b) Para que as portas sejam abertas no Brasil e no Exterior para as nossas preleções na área de família.

c) Pela nossa agenda de viagens, no intuito de que o Senhor nos guarde debaixo de sua proteção e nos dê total autoridade e unção para desempenharmos o trabalho do Senhor.

d) Pela aceitabilidade de nosso artigos e mensagens na área de família, e nossa Livraria nos locais de encontro e também as vendas pela Internet.

e) Para que um maior número de famílias venha ao encontro de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

f) Para que Deus renove o nosso amor como casal (Nélson e Solange) a cada dia, e que continuemos com a Graça de Deus ser uma família cada vez mais unida, para a sua Glória.

2. Você pode: Contribuir Financeiramente Com Este Ministério…

O Ministério Lar Doce Lar é um trabalho que nasceu no coração de Deus e, portanto precisa de recursos para sua subsistência. Você pode ser um colaborador, um mantenedor deste ministério do seguinte modo:

a) Comprando nosso material em nossa Livraria Local nos eventos ou em nossa Loja Virtual.

b) Contribuindo com uma oferta de amor para a seguinte conta bancária: Banco Bradesco – Agência: 0065 – Conta Corrente: 0191671-8 – Em nome de Luiz Claudio P. da Silva

c) Promovendo, ou ajudando a promover em sua Igreja, Escola, ou Instituição, encontros, séries de conferências, seminários, estudos, e convidando-nos, para as ministrações.

Compromisso

O Ministério com Famílias Jesus é Senhor existe para Glorificar a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, através da pregação, informação, instrução, aconselhamento de famílias, com base na Palavra de Deus, dando apoio: a encontros familiares, e trabalhos com a juventude em Instituições e na Igreja de Deus na terra.

1. Obediência e dependência exclusiva de Deus.

2. Investir todos os nossos esforços para o treinamento e a capacitação de líderes para que eles possam gerar em suas igrejas o crescimento espiritual e emocional dos casais e da familia cristã.

3. Investir em novos projetos e pesquisas científicas nas áreas sociais das relações humanas, sobre tudo no aspecto do comportamento humano, prevenindo assim, os efeitos colaterais causados pelos problemas oriundos dos conflitos nas relações familiares.

4. E sobretudo “Amar” as famílias de todo o mundo independente de suas convicções religiosas.

5. E finalmente motivados sempre para o serviço, incansáveis, aprendendo sempre com o testemunho de Jesus Cristo, que ama o ser humano sem distinção e, por esse amor incondicional, Ele foi crucificado ressuscitando fisicamente dentre os mortos para trazer vida eterna e abundante a muitos.

6. Estabelecer a primazia e o senhorio do Pai do Filho e do Espírito Santo de Deus em todos os lares.

7. Motivar a família ao conhecimento e ao aprendizado através da leitura da Bíblia Sagrada, orientando-a em como obter uma prosperidade contínua e permanente.

8. Ajudar e auxiliar a resgatar a auto-estima emocional e espiritual da família cristã.

9. Orientar os casais sobre os princípios bíblicos estabelecidos para um casamento cristão, objetivando sempre uma relação sem violência, harmoniosa, feliz, agradável e cheia de paz.

10. Orientar e preparar a família para a inserção sócio-econômico-cultural do indivíduo, amplificando o conhecimento dos relacionamentos familiares.

11. Auxiliar as igrejas evangélicas e outras instituições, orientando-as na preservação e na conservação do bem estar dos indivíduos, observando sempre os bons costumes éticos, morais e espirituais dentro do seio familiar.

12. Ser um projeto de referência nacional no treinamento de líderes, famílias e casais para a edificação e reconstrução dos relacionamentos familiares.

13. Desenvolver um relacionamento inabalável com as igrejas evangélicas de todo o Brasil, integrando as famílias à própria igreja local e também junto à sociedade.

Se você deseja receber em sua igreja ou instituição uma visita do Lar Doce Lar, fale conosco.

Comments