Menu

Dinheiro Não É Tudo: 7 Formas de Não Acomodar na Vida

Há uma epidemia varrendo a nossa geração. Jovens recém-graduados, inteligentes e proativos estão ocupando posições profissionais que não lhes oferecem nenhum estímulo ou perspectiva de crescimento. E parece que a raiz do problema é o medo. O medo do desconhecido, do diferente, do inaceitável.

Muitos enxergam suas vidas como scripts já programados e têm medo de assumir o comando e estragar todo o projeto. Acontece que a vida não é planejada. E você não tem que aceitar um emprego simplesmente porque é a sua área de formação ou porque seus pais pensaram que essa era uma boa escolha para você. Porque, no final de tudo, você muda, a vida muda e merdas acontecem.

Há uma grande diferença entre trabalhar pela necessidade de pagar suas dívidas e aceitar ficar estagnado profissionalmente. Se você está pagando suas dívidas, como muitos jovens o fazem, mantenha-se humilde, e você vai chegar lá. No entanto, se você está trabalhando sem um propósito maior, há algo de errado.

Se você não vai trabalhar todas as manhãs com paixão, é hora de reavaliar sua vida, porque você é jovem demais para se estabelecer. Você está no auge de seu potencial. Não há nada que você não possa alcançar. E a única coisa que separa você do seu sonho é o salto. Aqui vão sete dicas para você não se acomodar:

1. Nunca perca o apetite

A vida é apenas uma coleção de experiências, não é? Portanto, tudo e todos agregam valor e significado à sua vida. Não desperdice sua vida e, especialmente, a sua juventude, em um trabalho que não vai lhe oferecer algo significativo. É sobre a experiência, e não sobre o salário. Se o seu trabalho não é empurrá-lo para mais, é hora de parar.

2. Conheça o seu valor

Você pode ser jovem e inexperiente, mas você é valioso. Você tem um cérebro funcionando, tem ideias e um conjunto de experiências para servir como inspiração. As suas habilidades são o que o fazem único e valioso. Não olhe para as empresas e empregadores como entidades poderosas e intocáveis. Eles devem ser gratos a você pelo conjunto único de habilidades que você está trazendo para eles.

3. Sempre inove

As pessoas mais legais são aquelas que nunca se contentar com o qu

Categories:   Comportamento, Destaque, Finanças

Comments