Menu

6 atitudes para blindar seu casamento contra a infidelidade

Na guerra contra a infidelidade, o vencedor é quem entregou seu coração em sacrifício de amar.

Muitos acreditam que o compromisso realizado no dia do casamento é suficiente para edificar uma muralha forte o suficiente contra a armadilha da traição. No entanto, é preciso usar uma proteção pessoal, escudos que ajudarão você a ser o melhor cônjuge.

Este é o segredo: concentrar sua mente e seu coração em seu casamento – esta é sua melhor armadura.

O psicólogo Dr. Phil McGraw conta quais são os principais escudos que marido e mulher podem usar para blindar seu casamento contra a infidelidade:

1. Seu amor e ninguém mais

O cônjuge deve ser o melhor amigo e confidente. Assim, mesmo nos momentos de desentendimentos, conseguirão falar sobre os problemas e seus sentimentos. Compartilhar suas inseguranças e preocupações com outra pessoa nunca trará a solução e pode trazer mais problemas.

2. Seja o melhor para seu cônjuge e ele será o mesmo para você

Não se preocupe em moldar seu companheiro. Tenha em mente você e se entregue na aventura de amar. Dedique-se 100% e nunca abra as portas do seu coração para outra pessoa.

3. Um bom casamento precisa de dedicação diária

Nada é mais importante do que a felicidade em seu casamento. Assim, planeje seu dia como se fosse o último e reserve tempo para curtir a dois e fazer o cônjuge se sentir ainda mais amado. Ame-o mais a cada novo amanhecer.

4. Fuja da rotina

Ela é sua grande vilã. E não é complicado demais evitá-la. Você deve apenas ter em mente o seguinte: O que vamos fazer hoje para aproveitar o dia? Comprometa-se em não deixar um único dia sem novas descobertas, novas risadas, novos abraços e beijos apaixonados.

5. A grama do vizinho parece, mas  não é mais verde

Nunca deseje para si a felicidade de outra pessoa. Você não convive com ela 24h por dia para realmente dizer com certeza que o casamento dela é melhor que o seu. Achar que outra pessoa é melhor que seu amado é um grande engano. A beleza da jornada de um casamento é aprender a se adaptar às mudanças da vida. Quando se sentir confusa, não fuja. Encare seus medos e angústias de mãos dadas com seu companheiro.

6. Cuide do seu bem-estar

Cuide de você, tanto física, como mental e emocional. Quando você se torna autoconfiante, irradia alegria e otimismo. Isso contagia seu lar e você se torna uma inspiração para todos a sua volta.

A semente da infidelidade começa a germinar quando o casamento perde a graça, quando os corações começam a se distanciar e um não encontrar mais no outro a razão para alegrias e amor. Não permita que essa semente seja sequer plantada e muito menos deixe germiná-la. Cultive em seu casamento as melhores coisas, os melhores sentimentos e os melhores sonhos. Faça seu melhor todos os dias e receberá esse reconhecimento. Será sempre o centro das atenções para o seu amor.

Categories:   Casamento, Destaque, Relacionamentos

Comments