Menu

10 erros fatais no primeiro encontro

Você conseguiu: vai levar a garota que conheceu para sair. O primeiro encontro é crucial para vocês se conhecerem melhor. É nele que você terá a chance de se promover e causar uma impressão satisfatória. Não são todas as mulheres que dão segundas chances a um encontro ruim, então não seja um dos caras que cometem esses erros bobos — e estragam todas suas possibilidades com alguém incrível.

1# Olhar para outras mulheres

Sabemos o quanto é difícil não olhar para um par de pernas bonitas que passa ao nosso lado. Mas pelo bem do seu encontro: se controle. Mantenha seu campo de visão somente na garota que está à sua frente, porque se ela perceber que seu interesse não está só nela, as chances de um segundo encontro são mínimas e as de você ficar com uma fama ruim entre todas as amigas dela são enormes.

2# Uso de apelidos

Apelidos carinhosos num primeiro momento assustam as mulheres e forçam uma intimidade que ainda não existe. Então, em hipótese alguma, se refira à mulher como “flor”, “querida”, “linda”. Elogiar é uma coisa, estabelecer apelidos fofinhos é outra. Saiba diferenciar.

3# Mexer no celular

Além de ser uma tremenda falta de educação, ficar checando o celular enquanto está com uma garota mostra desinteresse nela. Mulheres gostam de homens que são bons ouvintes, então seja um: guarde seu celular e não o tire do bolso enquanto não acabar o encontro.

4# Falar da ex

Do mesmo modo que você não gostaria de ouvi-la falando sobre ex-namorados, ela não quer saber sobre seu passado romântico. Mantenha essa informação para você.

5# Fazer piadinhas

Mostrar o seu aguçado senso de humor em um primeiro encontro é uma jogada um tanto quanto arriscada: na melhor das hipóteses, você pode fazer a garota rir, mas também pode deixá-la extremamente constrangida e ofendê-la de alguma maneira. Deixe as piadas e brincadeiras para quando você já tiver intimidade e conhecer melhor o humor dela.

6# Maus modos

Não só em primeiro encontro, como em todos os momentos da sua vida, seja uma pessoa educada e com boas maneiras. Interromper a garota no meio de uma frase, mastigar de boca aberta, falar alto e ser grosso com garçons, por exemplo, podem até fazê-lo respeitado dentro do seu círculo de camaradas, mas para as mulheres, não cola. Aja como alguém que ela se orgulharia em levar para casa e apresentar aos pais.

7# Falar sobre dinheiro

Seja qual for sua situação financeira, não é algo para se compartilhar num primeiro encontro. Falar sobre dinheiro vai te deixar com fardo de arrogante ou como sendo uma pessoa digna de pena. Esse é um assunto para ser conversado depois de ter muita intimidade. Afinal, você quer que ela se interesse por você ou pela sua carteira? Ou no pior dos casos, você quer que ela ofereça para rachar a conta?

8# Mostrar indecisão

Mulheres gostam de homens confiantes, então por mais nervoso que você esteja, jamais demonstre insegurança. Não fique 30 minutos escolhendo o lugar do encontro, muito menos o prato do jantar. Mostre que é um homem de escolhas e certo do que quer.

9# Corrigi-la

Ninguém gosta de pessoas-sabem-tudo, muito menos as mulheres. Corrigir a garota nos pequenos erros vai fazê-la se sentir mal e o encontro deve ser um momento de descontração, não de relembrar os tempos de escola corrigindo sua gramática.

10# Ser confiante demais

Confiança é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter e as mulheres se sentem muito atraídas por homens confiantes, mas em excesso mostra o contrário: arrogância. No final das contas isso pode indicar que você é cheio de inseguranças e está tentando mascará-las.

Quanto mais tentamos impressionar a mulher num primeiro encontro, mais chances temos de piorar nossa imagem. Agir naturalmente e sem querer parecer melhor que somos é a chave pro sucesso com as mulheres. As primeiras impressões se formam incrivelmente rápido e podem ser irreversíveis, então não desperdice a chance de um segundo encontro.

Categories:   Comportamento, Destaque, Divorciados/Viúvos, Homem, Namoro/Noivado, Relacionamentos, Solteiros

Comments